Proibição do uso de celulares nas salas de aula

Foi lido na última Sessão Ordinária do mês desta terça-feira, 19/05, o Projeto de Lei n°02/2013, de autoria do vereador Odilon Fernandes (PP), que proíbe o uso de aparelhos celulares nas salas de aula do Município.

De acordo com o Projeto, a proibição estende-se também aos aparelhos; walkmans, diskmans, Ipods, Ipads, MP3, MP4, fones de ouvido, game boy, agendas eletrônicas, notebooks, máquinas fotográficas e equipamentos congêneres, proibidos em bibliotecas e outros espaços de estudo.

As escolas deverão afixar avisos em local visível nas salas de aula, divulgando a proibição. “Caberá ainda, à direção da unidade escolar, adotar medidas que visem à conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas”, explica Odilon.

Segundo opinião de professores do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP); “Crianças não devem usar celular, pois não há necessidade. As escolas devem proibir o uso na sala de aula e se esforçar para que a regra seja cumprida”, adverte Yves de La Taille, professor do departamento de Psicologia da USP.

Ainda no documento, Odilon justifica a criação do Projeto visando assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção do aluno deve estar integralmente direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado.

O Projeto será encaminhado à Assessoria Jurídica e Comissões Técnicas para depois ser votado em Sessão.

20/02/2013

Vídeos das

Sessões da Câmara

Se você perdeu a transmissão ao vivo das Sessões da Câmara, aqui você pode assistir todos os videos das sessões realizadas na Câmara Municipal de Santa Isabel a partir de
2010.

Assistir vídeos >>

Fale com seu

Vereador

Aqui você pode enviar críticas ou sugestões para os vereadores, ver o perfil de cada vereador e buscar todas proposições separadas por vereadores.

Vereadores >>

Portal da

Transparência

Balancetes, relatórios fiscais, prestações de contas, gasto com combustível e quilometragem dos veículos por vereador.

Entrar >>

rent a car istanbul rent a car oto kiralama ara kiralama minibs kiralama kiral?k minibs kiral?k minibs ara kiralama lks ara kiralama vip ara kiralama araba kiralama rent a car istanbul oto kiralama istanbul ara kiralama istanbul rent a car ersin fotograf ekimi ba?ak?ehir evden eve nakliyat bak?rky evden eve nakliyat be?ikta? evden eve nakliyat beylikdz evden eve nakliyat ?ifa pazar? bitkisel ilalar interplus src kursu src kursu hd film izle film izle film izle son dakika,haberler,gncel haber,ma zetleri,spor